Intimidade e sexo: porquê você precisa dos dois para um relacionamento de sucesso

Qual a receita de um relacionamento satisfatório e duradouro? Tod@s já se fizeram essa pergunta. No post de hoje vou falar porquê acredito que toda a relação amorosa tem dois pilares igualmente importantes: intimidade e sexo.

Com frequência escuto duas reclamações opostas, mas que podem igualmente matar um relacionamento com o tempo: a primeira reclamação é que o casal não faz mais sexo, que “viraram irmãos”; e a segunda reclamação é que o casal não se beija mais na boca, não anda mais de mãos dados, não tem mais troca de carinho, apesar de uma vida sexual ativa (e as vezes até satisfatória, com um alto grau de “química”).

Primeiro de tudo não tenho a pretensão de fazer um texto científico aqui, mas quero expor para vocês como sexo e intimidade são a chave para você se sentir bem na relação, com toda a confiança e respeito que QUALQUER relação romântica deve ter, e algumas dicas para manter a chama acesa, tanto do sexo quanto da intimidade do casal, e ser mais feliz no seu relacionamento.

MAS O QUE É INTIMIDADE?

Para se ter qualidade de vida e um relacionamento que nos acrescenta e inunda, é necessário haver intimidade frequente entre o casal. O que eu quero dizer com isso? Intimidade é uma palavra com vários significados, por isso vou esclarecer o que quero dizer com o uso dela nesse contexto romântico.

Intimidade é a troca afetiva e física, de natureza não sexual, que você tem especificamente com a pessoa com a qual você tem um envolvimento amoroso ou romântico. Pode ser um beijo de língua gostoso, aquele banho com um sabonete delicioso, uma trilha de beijinhos na nuca, uma massagem relaxante com um óleo ou gel cheiroso, o toque na coxa quando a pessoa está dirigindo o carro do seu lado. É aquele contato delícia que você não tem com outras pessoas as quais você também ama, o carinho que, apesar de não ser erótico ou sexual, você não faz com frequência com a sua mãe, melhor amiga ou irmão.

A troca de intimidade pode ou não levar a uma relação sexual, muitas vezes um momento de intimidade do casal pode se tornar uma preliminar erótica, mas este não deve ser o objetivo de tirar alguns momentos para a intimidade.

Se é algo que vocês não fazem com frequência, converse com o seu parceir@ sobre querer incluir mais beijos e carícias no contato de vocês, e se disponha a fazer isso ao menos uma vez por dia, durante alguns minutinhos, com um cafuné, um beijo gostoso, uma massagem para aliviar a tensão do dia. Antes de iniciar esta conversa, treine sozinh@, escreva o que você gostaria de dizer e tente pensar em formas positivas de dizer isto, sem criticar ou exigir algo do outro, mas demonstrando que é importante ter mais carinho e intimidade na rotina de vocês e que é algo que te faria bem.

As vezes seu parceiro ou parceira tem impressões negativas de contato físico, é muito comum que algumas pessoas tenham passado por experiências no passado que as fazem temer esta troca de afeto, e por isso seu amado ou amada pode reagir mal algumas vezes ou estranhar a mudança no seu comportamento. Não se intimide com isso, pois esta estranheza é passageira.

Você não precisa definir um tempo fixo para isso, como duas vezes por semana, por duas horas, ou algo assim. De qualquer forma, é importante ter um espaço na sua rotina no qual você desligue-se das suas preocupações familiares, de saúde ou do trabalho, e se dedique apenas a sentir e curtir o contato de pele, o carinho e a troca afetiva com quem você ama.

Para o relacionamento ser delicioso e duradouro não deixe de fora da sua rotina aquele contato de pele especial, que você não tem com outras pessoas, e que torna a relação com seu marido ou esposa, namorada ou namorado, algo que te preenche por dentro com a segurança de saber que aquele outro ser humano te ama e te aceita.

A IMPORTÂNCIA DO SEXO NO RELACIONAMENTO

Este é um blog com tema adulto e todo mundo sabe o que significa sexo aqui, vou apenas reforçar que quando eu falo sobre sexo entre o casal, não estou falando, necessariamente, da prática de penetração. Existem muitas formas de trocar carícias e prazer, e quando falo sexo, estou me referindo ao momento de contato erótico com o objetivo de fazer o/a parceiro/a sentir prazer ou atingir o orgasmo. Pode ser masturbação, sexo oral, penetração, sexo anal, ou uma mistura quente e espontânea de tudo isso.

Acredito que para um relacionamento amoroso ser duradouro precisamos de sexo no relacionamento, e é necessário admitir que temos necessidades físicas relacionadas ao prazer sexual na vida adulta. Isso não significa que sexo é obrigação no relacionamento não, mas quando a relação está equilibrada e o casal tem química e intimidade, é algo que se desenrola naturalmente e traz mais alegria e bem-estar, além de ter benefícios para a saúde.

Às vezes, após a maternidade ou devido a mudanças hormonais relacionadas à saúde, stress ou má alimentação, a libido sofre e a frequência sexual pode diminuir, este é um tema complexo e ainda vamos tratar ele com profundidade aqui no blog (vamos quebrar o tabu em volta do sexo, libido é qualidade de vida gente!). Sexo é importante para o relacionamento sim, e um bom casamento dificilmente se sustenta sem uma vida sexualmente ativa e muita cumplicidade entre o casal. Investir na qualidade da sua vida sexual é investir em um relacionamento mais forte, é buscar manter a chama unida entre vocês, e também é parte de você viver a sua jornada de prazer ao lado do seu companheiro ou companheira.

É importante abrir espaço, pelo menos uma vez por semana, se for possível, para curtir de verdade o contato sensual, e se dedicar a sentir e apreciar o olhar, a pele, o cheiro e a energia daquela pessoa especial que você escolheu para te acompanhar nos bons e nos maus momentos. Se o sexo caiu na mesmice e se tornou um ato muito repetitivo após muitos anos de contato, e por isso vocês estão sem ânimo para se curtirem na cama, sugiro que você aproveite que está lendo o nosso blog e conheça nossa assinatura de cosméticos sensuais (você pode receber em casa mensalmente ou a cada dois meses uma box que irá tirar a sua vida sexual do feijão com arroz e te apresentar a um mundo de novas possibilidades na cama, confira na nossa página inicial!).

Neste caminho de (re)encontrar o prazer a dois, o diálogo é tão importante quanto a ação, e o casal deve aprender a conversar sem julgamentos e sem ressentimentos. Pense neste momento de marasmo como algo passageiro, e comece a construir um novo dia-a-dia para vocês dois. Vocês merecem prazer, alegria, orgasmos e uma relação forte. Temos em nossa loja online inúmeras possibilidades de produtos seguros e de boa qualidade selecionados para te auxiliarem no caminho de (re) descobrir a sua sexualidade e proporcionarem novas experiências para você e seu parceiro, com entrega discreta á domicílio, e produtos que cabem em todos os bolsos.

RELACIONAMENTO FORTE TEM INTIMIDADE E SEXO!

Enfim, para o relacionamento ser estável, completo e satisfatório, é necessária uma combinação de sexo e intimidade, na medida das necessidades individuais de cada um, e aí vem os ajustes entre o casal, e não existe nenhuma regra fixa, pois cada um tem suas preferências individuais.

Para alguns casais, trocas de intimidade são uma necessidade diária, mas o sexo pode ser algo rápido ou fantástico, a cada duas semanas, que a satisfação no relacionamento continuará alta. Para outras pessoas, o sexo tem que ser mais frequente, e a troca de intimidade varia ao longo do mês, com mais carinho no fim de semana do que durante a semana, por exemplo.

De toda forma, para um relacionamento se manter duradouro e saudável, o diálogo e a troca sexual e íntima devem ocorrer frequentemente, e o casal deve continuar sempre atento para que a chama não se apague. Minha mãe já dizia: “casamento é igual uma planta, se você não regar e colocar no sol ela morre”. Então regue a sua plantinha, coloque o seu amor ao sol com sexo de qualidade e uma intimidade deliciosa e seja muito feliz!

9 thoughts on “Intimidade e sexo: porquê você precisa dos dois para um relacionamento de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja online desativada, em breve o blog da Secret Box Club voltará ao ar com muita informação para você e as últimas novidades do mercado sensual. Venda de ponta de estoque pelo telefone/whatsapp (31) 98811-0480. Dispensar