6 dicas de segurança na compra de cosméticos sensuais

Começando pelo começo: o que são cosméticos sensuais?

Quer comprar cosméticos sensuais e apimentar a vida íntima? Hoje vou fazer o primeiro post de uma série com diversas informações que acho essenciais para quem quer explorar o seu lado secreto com segurança e sem sustos. Acredito que toda jornada na nossa vida começa com informação, e a jornada do despertar da sexualidade com empoderamento, respeito e aceitação não poderia ser diferente.

Conhecimento é poder, e então se você está começando agora a sua jornada de sensualidade, recomendo que você conheça os cuidados antes da compra, modo de uso, procedência e segurança, para experimentar com o universo de produtos eróticos. 😉

Cosméticos sensuais são produtos cosméticos produzidos para uso durante a intimidade sensual entre o casal, para auxiliar nas práticas de sexo oral, anal ou vaginal, ou sozinh@ durante a masturbação, com o intuito de embelezar e trazer novas sensações, intensificando o prazer e a intimidade, em uma massagem ou banho a dois.

A rigor são apenas produtos cosméticos e a ANVISA não reconhece “cosmética sensual” ou “cosmética erótica” como categoria independente, o que não impede este órgão de fiscalizar o mercado erótico e analisar a segurança dos produtos vendidos em sexshop.

Cosméticos sensuais são produtos cosméticos, logo, óleos, cremes, sprays, géis, etc., que podem tornar o momento do sexo e preliminares mais divertido e confortável, podendo lubrificar, aromatizar, acrescentar sabores, diminuir o atrito, refrescar, esquentar, excitar, despertar sensações na pele e lábios, causar pequenas sensações de tremor/choque (e muito mais!).

De forma geral, estes produtos são pensados para trazer novas sensações e para despertar os sentidos e facilitar a excitação e a intimidade, sendo ótimos aliados de mulheres e homens na busca por uma vida sexual realizada e plena.

Antes de comprar um cosmético sensual, confira todas as informações sobre este produto para não comprar gato por lebre, ou, ainda, colocar a sua saúde em risco. Pontos a serem observados ao se adquirir um produto de cosmética sensual:

1. Qual a marca do cosmético sensual? Essa marca tem site na internet? Tem página nas redes sociais?

Com frequência escuto pessoas reclamarem de cosméticos sensuais, e quando eu peço para ver uma foto do produto, descubro que o produto “ruim” foi feito por uma marca que eu nunca ouvi falar, e sequer tem registro na ANVISA ou passou por qualquer teste laboratorial – sinais de um produto que quer enganar o consumidor e não trazer maior qualidade para o seu dia-a-dia.

A fabricação e comércio de cosméticos sem registro é considerada crime pelo artigo 273 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, sendo um crime muito sério que pode trazer danos para a saúde pública! Se você adquirir algum produto sem marca ou que lhe cause problemas de saúde, denuncie ao Ministério Público.

Algumas marcas reconhecidas nacionalmente e que você pode confiar (ao comprar de uma fonte segura e que não vende produtos falsificados, como a Secret Box Club) são: Intt, Pessini, HotFlowers, Pepper Blends, Feitiços, Inside, Soft Love, Secret Play, A Sós e Sexy Fantasy. Recomendo que você confirme a procedência do produto se comprar de outras marcas.

2. O produto veio em uma embalagem lacrada? Ou veio envolto em um plástico de papelaria?

Desconfie de produtos que não tem informações do fabricante (apesar de que as informações nem sempre são claras, a gente explica isso nesse post aqui!) ou foram reembalados pelo sexshop ou revendedor.

Tem certeza que no sexshop eles usaram luvas para manipular o produto que você pretende passar na sua região íntima? Não use cosméticos sensuais reembalados, eles podem estar contaminados com bactérias.Isso é muito comum com as famosas “bolinhas” e alguns outros cosméticos sensuais que as revendedoras compram em quantidade e depois separam em pequenas porções em saquinhos plásticos para a venda.

Não compre cosméticos sensuais que estejam sem lacre ou com a embalagem corrompida.

3. Quais os princípios ativos do cosmético sensual? Ele tem na composição o que é necessário para obter o efeito esperado ou alegado pelo revendedor/sexshop?

Outro dia, em um grupo de whatsapp, vi uma moça reclamando que o produto que o marido comprou para ela como sendo um excitante não fazia efeito algum para ela. Pedi para ela tirar foto do produto e da composição para eu entender o que estava acontecendo. Resultado: além de ser um suposto “tesão de vaca” (produtos péssimos e perigosos, evitem!), sem marca conhecida, na lateral do produto explicava que aquilo era um energético, dispensado de registro na ANVISA, e os princípios ativos eram guaraná e açaí. Se ela tivesse comprado Redbull teria conseguido mais efeito do que esse energético de baixa qualidade.

Pesquisem a fama do cosmético sensual ou do fabricante na internet, e comprem sempre de fontes confiáveis, como sites com segurança como a Secret Box Club ou lojas estabelecidas no mercado.

4. Cuidado com a higiene! A embalagem do produto evita a contaminação? A embalagem garante que o conteúdo não perca as propriedades químicas?

Evite comprar produtos que vem em embalagens com tampa de enroscar do tipo que você coloca o dedo dentro do cosmético para depois aplicar. Porque a menos que você tenha lavado as mãos com cuidado imediatamente antes de aplicar o produto, você vai depositar bactérias e microrganismos no cosmético, e ele pode se tornar um meio de proliferação (isso é válido para qualquer cosmético, inclusive hidratantes para pele!).

Após passar a mão diretamente no creme ou gel, a próxima vez que você for utilizá-lo ele estará contaminado e pode ter efeitos negativos para a sua saúde ou do seu parceiro. Você também corre o risco de o produto simplesmente reagir quimicamente pela exposição ao oxigênio e microrganismos que estavam na sua pele, perdendo as propriedades que garantiam o efeito desejado.

Eu sei que muitas vezes quando partimos para o amasso, tudo ocorre espontaneamente e lavar as mãos não está na nossa lista de prioridades. Por isso, evite comprar cosméticos sensuais que vem em potes de plástico/embalagem de  enroscar, pois a probabilidade de contaminação destes produtos é maior após o primeiro uso.

A perda das propriedades químicas dos cosméticos sensuais também pode acontecer por contato com o oxigênio, exposição ao sol e ao calor.

Prefira sempre comprar produtos que venham em embalagens que não tenham contato com oxigênio, como o Touch Me Now ou o Liby que vem com aplicador na própria embalagem e garante que o produto esteja sempre novo e livre de contaminação externa.

Se não for possível, prefira produtos com tampa de enroscar que venham em embalagens “de apertar” e não em potes, como a muitos dos produtos vendidos na Secret Box Club, como o Sempre Virgem e o Hot Tok.

5. Posso ter uma reação alérgica a cosméticos sensuais?

Reações alérgicas com cosméticos sensuais de qualidade em embalagens sem contaminação (volte ao item 3 desse texto para saber como evitar contaminação) são muito raras, então não se preocupe!

Como com qualquer cosmético, por garantia, faça um teste local sobre a sua pele. Para isso, aplique uma pequena quantidade no antebraço algumas horas antes de usar o produto pela primeira vez, conferindo a reação do seu corpo ao cosmético. Se não houver vermelhidão no local, coceira ou outras reações, e a pele apenas tiver os efeitos esperados do cosmético (esquentou, esfriou, tirou a sensibilidade, aumentou a circulação, etc.), você pode usar tranquilamente.

Em dúvida quanto a possíveis reações alérgicas converse com um médico de confiança – de preferência um que não tenha preconceitos com o mercado erótico.

Se você já teve uma reação alérgica a qualquer cosmético, tire uma foto da composição na embalagem (a lista de ingredientes!) e guarde para consulta futura. Isso vai facilitar o trabalho do seu médico e da pessoa que for fazer o seu atendimento em uma loja online ou presensial, para confirmar que o produto que você está comprando não tem os mesmos princípios ativos do cosmético que te deu a reação alérgica e é seguro para o seu organismo.

6.Tire as suas dúvidas sobre cosméticos sensuais com um profissional antes de comprar

Por fim, informe-se SEMPRE sobre o cosmético sensual que você compra no ponto de compra – boutique sensual, sexshop/sexyshop ou com a revendendora. Anote em algum lugar que só você tenha acesso (como um bloco de notas do seu celular) as formas de uso e as dicas passadas pela vendedora, para não rolar uma dúvida na hora H!

Aqui na Secret Box Club, pode nos enviar as suas dúvidas para o e-mail atendimento@secretboxclub ou para o whatsa1pp 31 98811-0480 que nós podemos conversar com você e te recomendar o melhor produto para as suas necessidades!

Então, qualquer dúvida (não tenha medo de perguntar, eu escuto de TUDO e não existe dúvida boba nesse mundo), podem incluir nos comentários no próprio post ou na nossa página do Facebook. Estamos aqui para informar e auxiliar as pessoas a terem uma relação mais feliz e saudável com a própria sexualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja online desativada, em breve o blog da Secret Box Club voltará ao ar com muita informação para você e as últimas novidades do mercado sensual. Venda de ponta de estoque pelo telefone/whatsapp (31) 98811-0480. Dispensar